Rede Oculum inaugura nova loja em Belém
Franquia nascida em Recife (PE), agora investe forte no Pará com a segunda loja na região
Com 23 anos no mercado, a marca Oculum, nascida em Recife (PE), presente em 14 estados, inaugura mais uma loja em Belém. Situada no Parque Shopping, a marca vem com a proposta de trazer o melhor no universo óptico para os paraenses, com produtos e serviços diferenciados. Líder de mercado premium no Nordeste, a Oculum agora direciona forte investimento para o Norte. A loja da capital paraense é a segunda do grupo na região.
A franquia possui um variado mix de produtos, com marcas consagradas como Dior, Cartier, Fendi, Dolce Gabbana, entre outras na linha do segmento de luxo, que são lançadas sempre simultaneamente ao mercado internacional, além de proporcionar uma consultoria especializada para a melhor escolha de óculos por meio de técnicas de visagismo óptico, uma vez que a empresa investe em treinamento e capacitação constantes de seus funcionários.
O visagismo óptico é a técnica que harmoniza elementos físicos e psicológicos com objetos, acessórios, roupas e os óculos. A análise leva em consideração o formato do rosto, gostos pessoais e outros aspectos. “Visagismo é a arte de harmonização de elementos físicos com produtos e acessórios, utilizando-se de técnicas que levam em consideração: formatação do rosto, colorismo, estilos e gostos pessoais, sempre buscando auxiliar no processo de escolha do cliente”, comenta o visagista, Hugo Cabral.
Em diversas cidades do Brasil, a Oculum tem serviços e equipamentos de ponta, com maquinário de última geração, em Belém não é diferente. Além disso, a loja conta com variado estoque de lentes para que o cliente tenha um leque de opções. “As mais variadas lentes, com o melhor de tecnologia e inovação, serão disponibilizadas para nossos clientes também na loja do Parque Shopping”, afirma o sócio da rede, André Pereira.
A loja contará, ainda, com o Visio Office 3, um aferidor digital que faz leituras fisiológicas e comportamentais, personalizando cada vez mais as lentes, de acordo com a necessidade de cada pessoa. O equipamento fornece 15 medidas extremamente precisas, enquanto os aferidores tradicionais fornecem apenas três medidas, o que confere um acerto muito maior na confecção das lentes. Por todos esses cuidados e excelência na execução do trabalho, a Oculum é uma das poucas óticas com o certificado ISO 9001/2015. “Apesar de não ser obrigatório no segmento óptico, a Oculum já possui certificação ISO há mais de 15 anos, exatamente para sempre estar buscando a qualidade máxima nos seus serviços”, garante André.
À frente do mercado
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Óptica, em 2019 o faturamento foi de R$22,3 bilhões, enquanto no ano anterior foi de R$21,5. A expectativa é de que o mercado óptico continue em alta. O envelhecimento da população e o uso dos óculos como acessório de moda e comportamento indicam uma projeção de crescimento para os próximos anos.
Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que as franquias de óculos, que fazem parte dos segmentos de moda, está entre os quatro com maior faturamento em 2019.
Uma das características essenciais para o segmento de ótica é o atendimento personalizados para cada cliente. Por isso, a Oculum investe forte em treinamento e capacitação da equipe. Também é importante estar atento às tendências do mercado e inovação tecnológica. “Oferecemos suporte interno de treinamento dado por um especialista. O conhecimento eleva o nível do nosso atendimento para que entreguemos, sempre, o melhor aos nossos clientes”, finaliza, o sócio.

Nenhum comentário