Buscas por avião com três brasileiros na Argentina continuam com ajuda de submarino
Crédito: Reprodução/Arquivo PessoalNesta quarta-feira, 13, o sub-secretário de Proteção Civil e Gestão de Riscos de Chubut, Jose Mazzei, anunciou que as buscas pelo avião com três brasileiros que desapareceu na Argentina continuam. Ele explica que apenas a força-tarefa da Empresa de Navegação Aérea Argentina (EANA) foi encerrada na última terça-feira, 12: “Vamos continuar com o rastreamento por terra. Amanhã começamos uma busca submarina, com câmeras para rastrear o fundo do mar. Em alguns minutos faremos um sobrevoo”, disse o sub-secretário.
Ontem, a EANA havia anunciado a suspensão das buscas pelo avião que desapareceu com três brasileiros a bordo na Patagônia alegando que os seis dias de buscas não trouxeram resultados positivos, mas destacou que as autoridades continuarão em alerta para achar o paradeiro da aeronave: "Após intensas buscas por terra, ar e mar, iniciadas na última quarta-feira, 6 de abril, a busca em larga escala pela matrícula da aeronave PP-ZRT está suspensa", disse.
Relembre
No avião estavam a bordo o empresário Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini. Eles saíram de do aeroporto de El Calafate e tinham como destino a cidade de Trelew, no sul do país.
O último contato com a aeronave de pequeno porte foi na torre de controle de Comodoro Rivadavia, na Patagônia. As buscar foram feitas por terra, mar e ar. A EANA contou com a ajuda da Força Aérea, a Marinha, o Exército e a Defesa Civil.
Nenhum comentário