Pela primeira vez desde o início da pandemia, boletim da covid-19 vai deixar de ser publicado em Belém
Crédito: Reprodução/Agência BelémA Prefeitura de Belém informou, na manhã desta segunda-feira, 4, que não vai mais publicar boletins diários sobre a pandemia de covid-19 na capital. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que o município deixara de emitir os boletins com os números da doença.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a justificativa para não mais disponibilizar os dados diários seria a estabilidade da doença na capital. Também hoje, a Sesma informou que o município não vai mais disponibilizar leitos exclusivos para covid. Ainda segundo a Secretaria, o município vai seguir fazendo monitoramento interno da pandemia.
Os boletins, publicados diariamento até esse final de semana, traziam números como novos casos e óbitos por covid-19, em Belém. Além disso, também eram disponibilizados dados sobre a ocupação de leitos. Nos últimos dez dias, a taxa de ocupação de leitos clínicos exclusivos para covid chegou a 10% (com apenas um de 10 leitos ocupados). Já a ocupação de leitos de UTI permanece zerada.
Nenhum comentário