Traslado para Ananindeua encerra após 10 horas de romaria
O Traslado para Ananindeua, que é a segunda procissão oficialmente da quadra nazarena, confirmou que os devotos de Nossa Senhora de Nazaré queriam mesmo a retomada da programação tradicional. A carreata com a Imagem Peregrina percorreu quase 50 quilômetros por 3 cidades da Região Metropolitana de Belém.
Segundo a Diretoria da Festa, a romaria mobilizou 1,3 milhões de pessoas, que, do chão, a pés, correndo e pedalando, prestaram as homenagens à Rainha da Amazônia e agradeceram por graças alcançadas por intercessão de Maria, a mãe de Jesus Cristo.
A romaria foi feita num intervalo de quase dez horas, mas poderia ter sido menos, se o último trecho - entre Marituba e a Igreja Matriz de Ananindeua - tivesse sido percorrido na mesma velocidade do início. O cortejo deu uma desacelerada para chegar o mais próximo das 18h.
Após o fim do cortejo, a imagem foi retirada da berlinda por um dos diretores da festa, sendo entregue para um dos guarda de Nazaré, ao arcebispo Dom Alberto Taveira e por sim ao prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel.
A imagem peregrina foi conduzida para dentro da igreja, onde será celebrada uma missa, e ficará lá durante a noite até às 5h30, quando iniciará a Romaria Rodoviária, indo até o distrito de Icoaraci, onde começa a Romaria Fluvial. Após a procissão, a imagem de Nossa Senhorá irá participar da Motorromaria, seguindo até o colégio Gentil, na avenida Nazaré.

Nenhum comentário