Pautas e denúncias para focoananin@gmail.com

TRE emite relatório que comprova que não há votos computados para o 2º turno

 

A chamada Zerésima de Totalização será emitida em cerimônia pública na sede do Tribunal, da qual podem participar as entidades fiscalizadoras do pleito, veículos de imprensa, as cidadãs e os cidadãos. A emissão será neste sábado, 29, a partir das 12h00, no auditório Ivan Melo localizado no 3º andar do prédio-sede do Tribunal ocorrerá a emissão do relatório Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização (Sistot), em evento público.

Fundamentada nos artigos 196 e 197 da Resolução TSE nº 23.669/2021, a cerimônia tem o objetivo de comprovar que não há nenhum voto computado para o 2º turno das Eleições presidenciais no banco de dados do sistema; primeiramente, às 12h, a cerimônia será realizada em Brasília, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), relativamente às eleições para presidente e vice-presidente; em seguida, nos Regionais, relativa às eleições federais e estaduais para o cargo de governadora (or).

O evento consiste nos seguintes procedimentos: a) processamento das eventuais alterações de situação e de dados das candidatas, dos candidatos e dos respectivos partidos; e b) emissão do relatório Zerésima, ou seja, nesta oportunidade serão importadas e atualizadas, para o sistema de totalização, as alterações das situações jurídicas das pessoas candidatas, partidos, federações e coligações realizadas após o fechamento dos sistemas de candidaturas. Em seguida, será emitido o relatório Zerésima, visando comprovar que não existem votos computados no sistema. Esse documento será assinado pelas autoridades presentes, juntado ao processo de Apuração de Eleição nº 0602366-95.2022.6.14.0000 e irá compor a Ata Geral da Eleição do Tribunal.

Participam do evento, a Comissão Apuradora e de Totalização para as Eleições Gerais de 2022 do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, composta pelo juiz-membro da Corte do TRE do Pará e presidente da comissão, Edmar Silva Pereira, o juiz José Maria Rodrigues Alves Júnior, a juíza Rosa Navegantes e o procurador regional eleitoral substituto, Alan Mansur.

São convidadas (os), ainda, representantes do Ministério Público; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – seção Pará); da Polícia Federal (PF); Observadores Eleitorais Nacionais e Internacionais e Transparência Eleitoral além de presidentes e representantes de partidos políticos, coligações, federações partidárias e a sociedade em geral.

Com informações do TRE.

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.